Tudo o que precisa de saber sobre opiniões
Eleve a sua prática profissional com o Doctoralia - explore o nosso recurso valioso de opiniões projetado para melhorar a sua reputação, aprimorar os seus serviços e recolher feedback autêntico. Este recurso permite-lhe conectar-se com os pacientes e recolher insights valiosos de forma ativa.
Quer opte pelos nossos serviços gratuitos ou escolha subscrever os nossos pacotes premium. Junte-se a nós na criação de uma experiência de saúde mais forte e centrada no paciente.
Profissionais de saúde ou clínicas com um perfil no Doctoralia podem receber opiniões de pacientes de duas maneiras atraentes
Organicamente
Os pacientes podem escrever uma opinião compartilhando sua experiência com um profissional de saúde ou uma clínica, classificando e escrevendo diretamente no perfil de um profissional de saúde ou clínica. Chamamos essas de opiniões orgânicas.
Por solicitação de campanha
Profissionais de saúde e clínicas que assinam nossos pacotes podem enviar mensagens pedindo aos seus pacientes uma opinião após uma consulta ter sido marcada.
Lembre-se de que essas opiniões precisam ser genuínas, portanto, você não deve oferecer incentivos como dinheiro, descontos ou outros benefícios semelhantes que possam comprometer a autenticidade da opinião.
Quem pode e quem não pode escrever uma opinião?
Qualquer pessoa com uma experiência genuína consigo ou com a equipe da sua clínica pode escrever uma opinião. Lembre-se de que uma experiência não necessariamente significa uma consulta, mas qualquer coisa que faça parte da experiência de saúde. Os pacientes têm o direito de adicionar sua opinião anonimamente ou com seu nome. Respeitaremos totalmente sua decisão de acordo com os regulamentos de privacidade.
Saiba mais sobre as diretrizes de opinião para pacientes aqui.
Jornada da Opinião
Compartilhando Experiências: Garantindo Confiança, Impulsionando a Prática Médica dos Profissionais de Saúde
Na Doctoralia, acreditamos no poder das experiências compartilhadas para promover melhores resultados na área da saúde.
Após cada consulta marcada através do nosso sistema, convidamos os Utentes a fornecer feedback sobre suas interações com os profissionais de saúde.
Veja como garantimos a autenticidade e integridade dessas opiniões:
Compartilhando a Experiência
Os Utentes têm a oportunidade de avaliar os profissionais de saúde usando um sistema de 5 estrelas e destacar vários aspectos de sua consulta, desde explicações detalhadas durante a visita até pontualidade e comunicação.
Validação da Opinião
Validação Automática e Manual
Utilizamos sistemas automatizados para verificar a autenticidade de cada opinião e identificar qualquer conteúdo potencialmente proibido. Além disso, nossas equipes moderam manualmente quaisquer opiniões negativas ou suspeitas para garantir a máxima segurança e precisão.
Contato com os Autores
Entramos em contato com os Utentes para abordar quaisquer partes de suas opiniões que possam não estar alinhadas com nossas diretrizes ou para solicitar confirmação adicional por meio de comprovante de visita.
Opinião Online
As opiniões que atendem às nossas diretrizes são prontamente publicadas, contribuindo com informações valiosas para você e milhões de Utentes! Temos diretrizes claras e não publicamos nenhuma opinião que não esteja alinhada com elas ou demonstre sinais de falsidade potencial.
Notificação sobre Novas Opiniões no seu Perfil
Uau! A opinião do Utente foi publicada e você pode respondê-la para mostrar o engajamento.
Verificação Constante da Opinião Após a Publicação
Verificar as opiniões mesmo após a publicação é um passo vital para fornecer informações confiáveis. Dessa forma, podemos garantir que nenhum padrão ou flutuação suspeita surja e que nossos leitores possam sempre contar conosco para insights precisos e imparciais.
Lembre-se, um paciente pode editar sua opinião publicada a qualquer momento. Cada vez que isso acontece, as opiniões passam novamente pelo processo de moderação e aparecem no perfil em ordem cronológica, seguindo a última edição.
As opiniões são um ativo valioso e não tomamos partido
Acreditamos no poder do feedback honesto e da crítica construtiva. Publicamos todas as opiniões que atendem aos nossos critérios, independentemente de serem positivas ou negativas. Mesmo que algumas opiniões não sejam o que você esperava, acreditamos firmemente que o feedback transparente e aberto é vital para o crescimento e o progresso, e para proteger a liberdade de expressão. Por favor, note que não removeremos opiniões simplesmente porque você discorda ou as considera injustas.
Cada opinião pode oferecer uma perspectiva única e ajudá-lo a entender o que seus pacientes apreciam sobre seus serviços e como melhorá-los.
Por favor, note que, como uma plataforma neutra, não tomamos partido em disputas entre pacientes e profissionais de saúde.
Também estamos comprometidos em cumprir a lei e não compartilharemos nenhuma alegação de atividade criminal ou ilegal, a menos que haja uma confirmação das autoridades competentes.
Conquiste a confiança dos seus pacientes após uma opinião ser compartilhada!
Lembre-se de que responder publicamente às opiniões dos seus pacientes é uma ferramenta poderosa! Opiniões com feedback construtivo podem ser uma oportunidade para aprender, crescer e melhorar constantemente seus serviços.
Responder a essas opiniões e abordar as preocupações dos pacientes melhora a comunicação, aumenta a compreensão, empatia, confiança e cooperação com seus pacientes atuais e potenciais. Também lhe dá visibilidade, permitindo que você expresse seu ponto de vista, o que pode ajudar a construir uma reputação online positiva.
As suas respostas são públicas, e o conteúdo é da sua inteira responsabilidade.
Os pacientes tendem a prestar muita atenção em como você reage e responde às opiniões. Responder pode demonstrar o quanto você está engajado e cuidadoso.
Quando responder, por favor:
Seja respeitoso
Seja honesto
Use um tom amigável
Proteja a privacidade do seu paciente: não adicione nenhuma informação pessoal sobre o seu paciente (mesmo que o paciente decida divulgar o seu nome publicamente). Lembre-se de que está sujeito ao segredo médico e às regulamentações de privacidade. Por razões legais e éticas, proteger a privacidade dos seus pacientes é essencial.
Qualquer resposta que:
Não cumpra com as nossas diretrizes ou a lei
Viole o dever de sigilo entre profissionais de saúde e pacientes
Contenha linguagem vulgar, discriminatória, odiosa, violenta, obscena, difamatória, caluniosa, hostil, ameaçadora ou agressiva
Contenha comentários promocionais, de marketing ou politicamente sensíveis
será apagada se identificada ou relatada por qualquer paciente.
Abaixo estão alguns exemplos de respostas a opiniões escritas por profissionais de saúde que estão alinhadas ou não estão alinhadas com nossas diretrizes.
Exemplo de resposta alinhada com as diretrizes
“Muito obrigado pelo seu feedback! Fico muito feliz que o ambiente e minha abordagem tenham proporcionado conforto e reduzido o estresse. Desejo-lhe tudo de melhor! Atenciosamente.”
Exemplo de resposta não alinhada com as diretrizes
“Obrigado pela opinião. Ficaria encantado em vê-lo novamente. Posso propor um desconto de 20% para a próxima consulta. Atenciosamente.”
Exemplo de resposta alinhada com as diretrizes
“Lamento ouvir que você está desapontado. Gostaria de ouvir mais detalhes sobre o que poderia ser alterado para tornar as listas de preços mais visíveis no meu consultório. Sempre tento dar 100% da minha atenção a cada paciente. Apesar da sua insatisfação, fico feliz por poder ajudar. Atenciosamente.”
Exemplo de resposta não alinhada com as diretrizes
“Caro Martin, lembro-me da nossa consulta anterior, mas devo lembrá-lo NOVAMENTE de que a minha lista de preços fixos indicava claramente os custos. Com a sua doença cardíaca, não era necessário fazer um exame adicional. Você está mentindo, e o que descreveu não aconteceu. Pacientes como você são os piores tipos.”
Não às opiniões falsas
Temos tolerância zero para opiniões falsas, o que significa que aceitamos apenas opiniões de pacientes relacionadas a experiências genuínas de cuidados de saúde.
Temos várias medidas para identificar e evitar opiniões falsas:
Nossos sistemas verificam automaticamente se a opinião contém algum padrão suspeito de opinião falsa. Usamos diferentes ferramentas e processos para detectar comportamentos suspeitos, utilizando informações sobre proxies, endereços IP, números de telefone, atividades do paciente, histórico de reservas e outros.
Se suspeitarmos que uma opinião é falsa, entraremos em contato com o paciente solicitando evidências, como um certificado de atendimento. Se não recebermos evidências reais da experiência, rejeitaremos a opinião ou, se já estiver publicada, removeremos tal opinião de nossa plataforma.
Se algum paciente relatar que uma opinião era genuína e foi excluída, peça-lhes para entrar em contato conosco por e-mail miopinion@doctoralia.com e enviar prova da visita por e-mail. Identificaremos o que aconteceu e republicaremos tal opinião se concluirmos que uma experiência genuína ocorreu.
Jogue limpo!
Esperamos que você NÃO:
Pressione, ofereça, pague ou incentive um paciente, uma empresa ou qualquer terceiro a deixar uma opinião ou alterar ou excluir sua opinião;
Permita ou incentive funcionários, amigos, familiares ou qualquer pessoa com conflito de interesse a escrever opiniões;
Tente manipular os sistemas da Doctoralia para suprimir opiniões ou tentar manipular o processo de opinião de qualquer maneira;
Envie reclamações injustificadas ou relatórios de abuso à Doctoralia para eliminar opiniões;
Engane pacientes e indivíduos postando opiniões falsas ou enganosas conscientemente.
Caso identifiquemos algum dos comportamentos mencionados, estamos autorizados a suspender ou encerrar sua conta.
Relatório de Abuso
Queremos ser justos, então permitimos que todo usuário (paciente, profissional de saúde ou clínica) nos notifique através de um relatório de abuso se considerarem que uma opinião viola nossas diretrizes.
Todos os relatórios são tratados igualmente, independentemente se vêm de um cliente pagante ou não. Por favor, lembre-se de que não removemos conteúdo apenas porque é desfavorável ou porque você não concorda com ele
Qualquer usuário pode denunciar uma opinião se ela violar nossas diretrizes ou a lei.
Em tais casos, nossa equipe avaliará cuidadosamente o caso e decidirá se remove ou mantém a opinião. Sempre informaremos o denunciante sobre o resultado de nossa decisão.
A opinião pertence inteiramente ao paciente e não removeremos uma opinião se ela estiver de acordo com nossas diretrizes.
Descobrir conteúdo que viola nossas diretrizes é o primeiro passo para manter a integridade de nossa plataforma. Nosso Sistema de Relatório de Abuso capacita cada usuário a sinalizar conteúdo que se desvia de nossos padrões, seja opiniões enganosas, desinformação ou imprecisões que violam nossas políticas e estruturas legais.
Veja como transformamos esses relatórios em ações:
Detecção de Conteúdo Proibido
O sistema de relatório de abuso permite que qualquer pessoa denuncie conteúdo que viole as nossas diretrizes, incluindo opiniões falsas, desinformação e declarações de facto não confiáveis que violem as nossas políticas internas e padrões legais.
Preenchimento do Formulário
Os utilizadores são solicitados a fornecer razões e justificações detalhadas ao apresentar um relatório. Isso garante que os nossos moderadores tenham o contexto necessário para tomar decisões informadas.
Processo de Revisão Manual
A nossa equipa de moderadores avalia meticulosamente o conteúdo reportado e as alegações apresentadas pelo denunciante. Dependendo da natureza do relatório, embarcamos em processos de análise específicos, como verificar a conformidade com as nossas regras, validar a confiabilidade ou detetar informações falsas. Podemos contactar o autor das opiniões para autenticar a sua experiência e procurar evidências para sustentar as suas reivindicações.
Tempo de Decisão
Com base nas evidências reunidas, tomamos uma decisão:
Se a autenticidade da experiência for confirmada e tivermos evidências suficientes de que a experiência ocorreu e os factos aconteceram - rejeitamos o relatório de abuso, priorizando a liberdade de expressão do utilizador.
Se não for possível fornecer documentação credível e a fiabilidade da opinião estiver em questão - tomamos as medidas necessárias para garantir que apenas conteúdo genuíno e confiável permaneça na nossa plataforma. A opinião é removida.
O desacordo com uma opinião não a torna automaticamente falsa. Além disso, tenha em mente que há algumas declarações em relação às quais nós, como plataforma, não podemos obter evidências ou verificar, uma vez que os pacientes estão simplesmente expressando sua visão subjetiva de uma determinada situação.
Esteja ciente de que não permitimos o uso excessivo desse processo quando não há motivo para tal. Se identificarmos o abuso dessa função para excluir conteúdo conforme as diretrizes, poderemos suspender sua conta.
Cada usuário está limitado a dois relatórios de abuso para uma única opinião.
Vamos tornar a experiência de saúde mais humana juntos!
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